quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Figurino - linha estética de criação

Ator: Ruan Ritielle Luz Medeiros
Personagem: Rita

FIGURINO

A linha estética para a criação do figurino, escolhida para a personagem “Rita” foi realista. Pelo personagem ser homo sexual, eu achei melhor adequar as roupas que compõem seu figurino ao real estilo dos homo sexuais de hoje em dia.

Quanto à paleta de cores, as que escolhi foram: Preto, Roxo e Lilás com Cinza. Pelo personagem querer chamar a atenção e ser “gay”, tais cores deixarão um tanto chamativos, fora os acessórios.




Atriz: Monique Gurgel Aguiar
Personagem: Lady Gaga

FIGURINO


Linha estética do figurino: Minha personagem utiliza de roupas futurísticas, por ter coerência com toda sua inovação e excentricidade de seu papel como cantora pop entre as mais famosas do mundo todo. Com a Lady Gaga da vida real, acontece a mesma coisa. Roupas nunca antes vista desfilando por aí são usadas por Lady Gaga com toda firmeza e originalidade. As roupas têm exageros e volumes, assim como abstrações e loucuras. 



Ator: Jeckson Victor de Oliveira
Personagem: Roberto

FIGURINO

A linha estética de criação do personagem (vulgo Roberto) é naturalistas devido à sua simplicidade em relação as suas caracteristicas, é bastante comum. Não demonstra incoerencia, devido ao personagem ser bastante jovem em sua personalidade. É um produtor, e com isso fica bastante claro que ele é um tanto discreto, suas vestes nada chamativa atiçam o sentido de realidade do espectador. sua linha estética na seleção de cores é preto e branco, com a adição de uma cor fria.



Ator: Wilson Fernandes de Lima
Personagem: Jesus Luz

FIGURINO

A linha estética de criação do personagem Jesus tem características naturalistas por ser uma roupa muito comum na atual sociedade moderna e também por não apresentar características exóticas e subjetivas. Esse figurino tem muito a ver com a personalidade discreta e fechada de Jesus, necessárias para a sua profissão de investigador. Cores: Branco, Preto e Vermelho. 





Atriz: Bianka Evelyn Caixeta de Oliveira
Personagem: Madonna

FIGURINO

A minha linha estética de criação do figurino foi naturalista, baseando-me bastante no contexto em que a história é contada. Tendo em vista a competição entre as personagens Madonna e Lady gaga, chegou-se á conclusão da paleta de três cores para o figurino da minha personagem (Madonna) que são: preto, branco e azul.

O preto e o branco estarão presentes no figurino das duas personagens, mas para marcar esse confronto, o azul para uma e o vermelho para outra. Essas cores que as irão diferenciar estarão presentes também em todo o contexto que elas irão passar, como seu escritório, sua casa, seu produtor, todos esses deverão apresentar essa mesmas cores.

Essas cores foram escolhidas para a personagem Madonna para que valorizassem sua sensualidade e sua personalidade forte, extravagante, vaidosa. O azul faz um confronto com o vermelho, passando uma imagem mais pura, afinal a personagem acabará sendo vítima do outro lado, do vermelho.
O figurino sempre deixa bem expresso essa sensualidade de Madonna, além de grandes exageros nos acessórios. Outra coisa importante que as cores dos figurinos mostram é essa busca incansável que Madonna faz para manter-se na fama, tudo bem pensado e valorizando bastante as características da personagem.


Ator: Bruno Oliveira
Personagem: Arnold

 FIGURINO

O figurino do personagem Arnold é formal, como ele vai apresentar um evento muito importante não poderia ser diferente. Mas esse figurino também faz parte da sua personalidade formal.

As cores que utiliza são o Branco e Preto sendo as cores adequadas e também seguindo a tendência do outros personagens.



Ator: Gabriel Lucas Costa Pereira
Personagem: Marcos

FIGURINO

O figurino do personagem apresenta características naturalistas por representar seu estereótipo na sociedade de forma objetiva. A peça não tem características estéticas de exagero (exceção para a personagem Lady Gaga que é característica por ser extravagante) . Produtores musicais não se vestem formalmente, principalmente nos dias de hoje. As características do figurino são simples e modernas, mas com um toque de caricatura por ter os óculos escuros vermelhos posicionados encima da cabeça do personagem que com seu movimento ficam pendendo para seu rosto.A paleta de cores: branco, preto e vermelho.

Ator: Terence Vitor Marinho
Personagem: Carey Mahoney

FIGURINO

A linha estética que escolhi para representar o figurino do meu personagem foi a naturalista, visto que ambos passam uma ideia de representação objetiva das coisas, e o personagem que represento não demonstra muitas subjetividades (ninguém é totalmente objetivo) apenas reproduz a cena sem pré-julgamentos morais, estéticos etc. A relação com esse movimento estético vem porque o personagem procura desmascarar o “jogo” das relações sociais, enfatiza o contraste entre aparência e essência e critica os sentimentos fúteis (inveja, ambição, cobiça, raiva, entre outros), tudo isso de maneira subentendida, com o figurino adquirindo a função de dar um depoimento visual sobre o personagem, fazendo com que o espectador tenha a “ilusão” de estar diante dos fatos narrados e de aceitar, sem objeções, a interpretação do fato que é apresentada. A construção do espaço é feita de modo a não provocar estranheza no espectador e a interpretação dos atores fazem o auditório acreditar que estar diante de pessoas verdadeiramente incorporadas ao universo ficcional. As falas tem a fluência e o nível de complexidade encontráveis na realidade, ou seja, tudo também está ligado ao realismo. As cores do figurino seguem o movimento, com padrões de branco, preto, e outra cor de variação, como azul.


Ator: Aleksa Carina Da Costa Braga
Personagem: Macumbeira

FIGURINO

A linha estética de criação do figurino que escolhi para a personagem da Macumbeira foi a naturalista, já que pretendemos representar uma macumbeira de uma forma próxima da real: apesar de usar características que não pertencem aos praticantes do candomblé (como o uso de cartas para previsões), na peça, representamos a imagem estereotipada de alguém que busca o místico e sobrenatural para ajudar as pessoas e o figurino usado mantém ideia de que aquela a apresentar seria uma macumbeira.

A paleta de cores que escolhi para ela foi: Branco, azul, verde-musgo e marrom. O Branco passa uma ideia de pureza, leveza, além de ser a cor padrão das vestes dos adeptos do candomblé, enquanto o azul com o verde-musgo e o marrom decoram um pouco mais e dão um pouco mais de cor, buscando lembrar cores frias da natureza, elemento forte do candomblé. 

Como nos momentos em que a macumbeira aparece no espetáculo são os momentos em que está realizando seus trabalhos duvidosos, utilizamos a maquiagem para deixa-la apresentando ao público uma imagem mais sombria, como alguém a quem não se deve dar muita confiança enquanto que, por outro lado, ela não deixa de ser, para a Lady Gaga e outros, uma macumbeira comum. Por isso, as roupas mantém a imagem de macumbeira enquanto a maquiagem retoma as suas características de ser uma farsante, individualista, um tanto antipática, avarenta, etc. 

Ator: Paulo Campelo da Silva Neto
Personagem: Wesley Safadão

FIGURINO

A linha estética do figurino, que o personagem Wesley Safadão usa, é realista, baseado em como se veste a camada jovem natalense, os famosos playboys, que estampam, o nome da marca em lugar de destaque. A paleta de cores escolhida foi: Branco, vermelho e preto. Seguindo a tendência dos outros personagens.











Nenhum comentário:

Postar um comentário