quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Objetivos da confecção teatral e escolha do texto

Nosso objetivo ao criar esse espetáculo teatral não se resume apenas em ampliar nosso conhecimento pessoal sobre a arte cênica do teatro, queremos também vivenciar na prática todas as etapas de criação e apresentação de um bom espetáculo, aprendendo e sentindo todas as emoções de fazer parte da apresentação de um espetáculo profissional.

Além disso, almejamos contagiar os espectadores e fazer com que gostem e elogiem nossa apresentação. Nós também objetivamos passar uma lição à quem tiver assistindo, uma lição que pode ser aplicada em seu dia a dia e assim conseguir mudar, em certo sentido, os espectadores para melhor.


Ainda buscamos, através da crítica que nosso espetáculo tenta passar, que as pessoas percebam que a situação que ocorre lá nas cenas é realmente verdadeira. Se prestarmos bem atenção, poderemos ver que diariamente notícias, com o foco semelhante a nosso espetáculo, surgindo e mostrando o quanto a mídia, seja ela musical, televisiva ou qualquer outra, disputa seu número de expectadores. E é isso que queremos mostrar: a capacidade de fazer o que for para conseguir mais publicidade e "seguidores".

Escolhemos o texto de "Macbeth", de William Shakespeare, para nos inspirar devido este mostrar o quão o homem pode ser perverço para conseguir aquilo que ele almeja. Sendo assim, com base em alguns personagens e pontos dessa brilhante peça teatral, construímos nosso próprio texto e espetáculo: "O DESESPERO DA FAMA".

Nosso espetáculo apresenta a rivalidade pela fama, como o próprio nome diz, entre as grandes cantoras Lady Gaga e Madonna. Podemos ver o quão inconsequente pode ser dois personagens - baseado no personagem de "Lady Macbeth" de Shakespeare - no momento em que eles param de pensar e agem somente por impulso. Um movido à raiva e o outro movido pelo dinheiro.

Enfim, todo o "50 TONS DE NADA Cia. espera que vocês, leitores e futuros expectadores, se divirtam nessa comédia e aprendam um pouquinho mais com as críticas que realmente são verídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário