quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tudo sobre: LADY GAGA


Atriz : Monique Gurgel Aguiar 
Personagem: Lady Gaga

ASPECTOS GERAIS

      1.      Que idade ele tem?

Lady Gaga, na peça, é um pouco mais jovem que a Lady Gaga cantora na vida real (26 anos). Na peça, a personagem incorpora seus 22 anos.

      2.      De que maneira ele caminha?

Lady Gaga anda de maneira nobre, quase “flutuando” por sempre andar sentindo-se especial e poderosa. É um andar firme e sempre debochando de tudo ao seu redor! Ela esbanja superioridade e poder no andar. Como se desfilasse, seu andar é “certinho” e com as passadas bem marcadas no chão.

3.      Como ele senta?
Sempre de maneira nobre, ela se senta já como quem quisesse um espaço só dela no local onde sentou. Cruza as pernas e levanta a cabeça assim que se senta, demonstrando ser elegante e superior a todos. Ela senta um tanto rápida, para chamar atenção. Nunca fica tanto tempo sentada e quieta, sempre a se movimentar, como quem estivesse preocupada com sua obrigação de fazer poses e carões a todo momento. E aparecer para todos também, ou seja, alguém que precisa aparecer não pode estar sentada e um tanto camuflada, parada.

4.     Como é sua voz?

Sua voz é um tanto nervosa e de quem sempre manda, com deboche e imperatividades. É um pouco grossa, rígida. Mas em certos momentos, usa de uma agudez para representar os momentos mais dramáticos dos diálogos, e também dos momentos de estresses ou brigas, onde cabem os gritos, exageros e berros!


5.      Quais tiques ele possui (estalos de dedos, piscar continuamente)?

Sempre “cuida” de sua beleza: como passar a mão no cabelo, ajeitar sua roupa, movimentar-se como quem “se sente” e como quem fosse uma estrela poderosa e observada a todo instante. Faz sempre caras e bocas dependendo da situação. Quando reclama, ou está por cima de uma situação, movimenta a cabeça e o corpo para mostrar sua indignação e sua reclamação.


6.      Qual o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) ele possui?

Lady Gaga não pode parar de brigar ou mandar em alguém que esteja ao seu redor! Ela não sossega enquanto não humilhar alguém com suas ordens e nervosismos. Por qualquer motivo, ela se irrita e vê um problema com as pessoas em volta, brigando com elas.


7.      É portador de deficiência física ou mental? De que tipo?

Não, fora a sua personalidade irritante e malvada, ela não tem problemas diagnosticáveis.


8.      Com quem esse personagem se parece do seu cotidiano? Por quê? (não citar nomes, falar da função social em relação a você, ex. como um professor, com minha vizinha)

A minha personagem parece com certos “colegas” do convívio social. Aqueles barraqueiros que vivem arranjando brigas e confusões. Eles não estão ocupados com outra coisa que não seja uma diferença entre a própria pessoa e uma de suas vítimas – vítimas estas que terão de, mesmo sem motivo, resolver uma intolerância qualquer formada pela pessoa barraqueira e por pura falta do que fazer de melhor.


9.      Como o personagem fala?

Usando palavras rígidas e ignorantes, ela fala nervosa e imperativa! Quase que um início de um ataque de nervos é o que representa esse seu jeito de falar. Com tom de deboche, seus diálogos são, a cada oração, como se fossem jogados à pessoa do diálogo como uma bomba. E que os outros se virem para levar esses bombardeios a cada fala.


10. Como ele se veste?

Sempre com roupas especiais e excêntricas, ela usa as cores Branca, Preta e Vermelha como cores essenciais da identificação desse personagem. Suas roupas são exageros, mas que pra ela, são apenas superiores ás dos outros, sendo esse argumento o bastante para sua concordância.  Vestido balonê, salto alto, e capas são presentes na sua maneira de se vestir.


11. Qual o tipo de música que esse personagem escuta?

Como cantora pop, ela escuta outras celebridades pop que estão no topo da mídia, como ela. Katy Perry, Beyoncé, entre outras. Como mídias que não conseguem deixar de chegar aos nossos ouvidos, ela também ouve singles atuais brasileiros, como as músicas de Luan Santana, ou Michel Teló.  A leitura dessas músicas ajudam a personagem a construir seus repertórios de sua carreira artística.


12. Que lugares ele frequenta para trabalhar e para se divertir?

Para trabalhar, ela vai á estúdios de construção de músicas, escritórios de negócios sobre sua carreira e afins, ou ainda discute sobre seu trabalho em sua própria casa. Afinal, ela leva seu trabalho consigo a todo momento pois seu produtor pode vê-la assim que ela chamar, em qualquer lugar para que eles conversem sobre as preparações de tudo. Para se divertir, ela frequenta festas de gala, como festas de celebridades ou marcas famosas, assim como se diverte em casa também, quando faz farras com bebidas e sexo.


13. Em que lugar ele vive no contexto da história?

No Brasil, sem especificação de endereço, e mora em sua própria mansão, onde hospeda mais dois outros personagens associados a ela.


14. A que classe social ele pertence?

Ela pertence, no contexto da história adaptada, ela está entre os mais abastados. Ela é como os que dirigem diretamente a maquinaria capitalista do país, sendo sua carreira como a gerência de uma empresa, ela é empresária, claro que com a ajuda de seu produtor. Ela pertence a classe alta e rica.


15. Pertence a alguma religião? Qual?

Sim, católica. A religião, na peça, não influencia nas suas loucuras e controversas em frente a sua religião. Ela é tida como católica, porém, não segue a sua religião.


16. Qual a sua profissão?

Cantora. Ela é conhecida internacionalmente e cantar é o que ela mais sabe fazer.

17. Que nível de escolaridade possui?

Ela concluiu os estudos e hoje foca na sua carreira e no seu trabalho.


18. Como é formada a sua família e que posição assume na mesma?

É como se ela fosse sozinha e não tivesse familiar por perto. Ela tem seus associados, mas que não pertencem a família propriamente dita.


19. Como ele chegou no meio no qual acontece o espetáculo?

Na verdade, o espetáculo foi quem chegou no ambiente dele, do personagem, pois é contado uma história do personagem e as cenas se passam em seus ambientes, onde ela sempre esteve, como de costume.


20. Está interessado ou aborrecido ao executar os deveres de seu ofício (trabalho)?

Ela é muito interessada, porém, imprevistos acontecem e ela é exposta a uma irritação com os acontecimentos em torno do fracasso do seu trabalho. Ao trabalhar, cantar, ela se orgulha e arrasa, estando bem interessada.


21. É cooperativo ou individualista em suas relações com os demais personagens?

Ela é individualista. Ela nunca colocará ninguém a sua frente. Sempre querendo derrubá-los. E nem se passa pela sua cabeça de ajudar alguém que não fosse de seu interesse.


22. É rebelde ou obediente em relação às autoridades?

Ela é a autoridade, sempre! Pelo menos é como ela se sente. Em situações de competição ou complicações, ela é rebelde diante das ditas autoridades que não ela.


23. Seu personagem desperta antipatia ou simpatia nas pessoas?

Se as pessoas se identificam com o personagem, até por já ser famoso na vida real pode até gerar uma simpatia. Mas a Lady Gaga é vista, de forma geral, como a malvada e irritante.


24. Como é seu relacionamento com a pessoa amada?

Ela não terá uma relação séria com alguém. A peça não dá foco nesse detahe. Apenas um serviçal que ela contratou para satisfazê-la sempre quando ela quiser.


25. Como se relaciona com as pessoas em geral?

De modo seco, e com ar de superioridade em relação a todos os outros. Ela grita e se irrita facilmente com todos no geral.



ASPECTOS PSICOLÓGICOS


1.      Como é seu temperamento?

Alto, e irritante. Ela não suporta que mandem nela, ou a façam inferior!


2.      Quais são seus objetivos de vida?

Elevar sua carreira, que está em queda, e continuar a brilhar e, como consequência, ganhar muito dinheiro.


3.      Quais são suas normas morais?
Ela não se permite deixar de conquistar alguém, por interesse, pelo fato de expor suas exclamações. Porém, ela saberá contornar alguém por interesse, fingindo ser do bem.


5.      Como reage diante de obstáculos?

Fica irritadíssima e começa a procurar pessoas em quem possa colocar as culpas!



SITUAÇÃO DRAMÁTICA


1.      Qual o objetivo principal do personagem?

Conquistar o seu público de volta e elevar sua carreira, deixando de ter a Madonna como vencedora da mídia.


2.      Quais os obstáculos encontrados?

Sua carreira esfria e ela não sabe o que fazer. Ao seu redor, pessoas tentaram ajudar. Porém, sem dar sucesso a ela!


3.      Qual o conflito central?

Lady Gaga está atrás do retorno triunfal de sua carreira, porém, ela está sendo impedida pelos sucessos de Madonna, que a substitui no ganho da mídia.


4.      Quais suas principais ações?

Ela, na verdade, quer que os outros hajam para ela. Ela reclama de sua carreira dando errado e não deixa de mostrar aos culpados que ela quer mudança/acertos! Lady Gaga se irrita com a outra vencedora, Madonna, e tem vontade de reverter esse ganho.

By MONIQUE GURGEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário